HistóriaNotícias

Renato Portaluppi falou sobre a chegada de Messi ao Grêmio

Todo fã de futebol sabe que, de tempos em tempos, certas notícias caem de paraquedas e balançam o cenário esportivo internacional. Uma recente história que causou alvoroço entre os torcedores foi a transferência do astro argentino, Lionel Messi, para o Inter Miami dos Estados Unidos. No entanto, uma reviravolta curiosa chamou a atenção de todos: o Grêmio, onde atuava o grande amigo de Messi, Luis Suárez, teria demonstrado interesse no craque.

A princípio, a notícia parecia ser algo fora do comum na realidade do futebol brasileiro, mas informações indicaram que o Tricolor Gaúcho teria enviado uma proposta a Lionel Messi. O convite dependeria da decisão do argentino de não ser movida principalmente pela questão financeira, visto que as condições do Grêmio não se comparam às de gigantes europeus ou do emergente mercado norte-americano.

Messi no Grêmio era uma possibilidade ou apenas um sonho?

No centro desses rumores, o técnico Renato Portaluppi, disse em entrevista para a Rádio Grenal que não negou o interesse e chegou a admitir: “Qual treinador não gostaria de ter o Messi? É um sonho muito distante, mas não custa nada sonhar, pelo menos ficamos um pouco alegres, mas é 99,9% impossível”. O comandante gremista manifestou ainda o desejo de mostrar a Messi seu DVD, acreditando que o jogador “adoraria e até aplaudiria”.

Embora seja quase certo que a contratação de Lionel Messi pelo Grêmio tenha sido uma simples situação curiosa, o alvoroço causado por essa possibilidade revelou o espírito sonhador dos torcedores gremistas. A ideia de poder contar com Lionel Messi e Luis Suárez no mesmo time fez a torcida sonhar acordada com um Grêmio ainda mais poderoso conquistando espaços inéditos para o futebol brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo